Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




ARROZ DE BACALHAU (A MINHA VERSÃO)

terça-feira, 19 de maio de 2015

Olá a todos!

A receita de hoje traz-me recordações da minha infância. Tinha os meus 11 anos quando comecei a aprender a cozinhar com a minha Mãe T. e a minha primeira receita foi este Maravilhoso Arroz de Bacalhau, era o prato preferido do meu Pai J. Não ficou bem à primeira, mas fui tentando até ficar perfeito.
Desde então tive a curiosidade de aprender mais e mais sobre a cúlinária. Fui seguindo as pisadas da minha Mãe T. que ainda hoje me dá as suas preciosas dicas. Adoro o que faço, a culinária é a minha grande Paixão.
Tenho tantas Saudades tuas meu Pai...








Ingredientes: (4 Pessoas)


5 Postas de Bacalhau demolhado
1 Cebola Média Picada
5 Dentes de Alho Picados
1 dl de Azeite
3 Tomates Pelados
1 dl de Vinho Branco
Polpa de Tomate q.b.
1/2 Pimento Verde
2 Chávenas de Arroz ( usei Agulha)
5 Chávenas de água 
1 folha de Louro
Sal, Pimenta q.b.
Ervas de Provence, Manjericão, Noz Moscada (especiarias) q.b.
Coentros picados q.b.



Preparação:

Comece por cortar em Pedaços o Bacalhau e reserve.

Leve um tacho ao lume com o Azeite, a Cebola e os Alhos o Louro e refogue.
Pele o Tomate, pique-o e deite no preparado anterior, deixe cozinhar. Refresque com o Vinho Branco e junte a Polpa de Tomate, o Pimento Verde cortado em pedaços e a Água, tempere com Sal, Pimenta, Ervas de Provence, Noz Moscada e Manjericão. Quando a Água começar a ferver, adicione o Arroz e o Bacalhau e deixe cozer durante 12 minutos.

Por fim Polvilhe com Coentros e Sirva de imediato.





Bom Apetite!




1 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |