Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




SOPA DE FAVA COM ABÓBORA E COENTROS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Por norma tenho sempre sopa feita, para começar bem o início de uma deliciosa refeição que vem a seguir. Como há muito tempo eu não fazia esta sopa, ontem decidi fazer. 

O meu marido O. disse-me: Que maravilha de Sopa, estavas inspirada. :)


Experimente!





Ingredientes: (10 Pessoas)


500g de Favas congeladas
2 Courgetes
1/2 Nabo
1/2 Chuchu
1 Cebola
4 Dentes de Alho
150g de Abóbora
Sal q.b.
Azeite q.b.
Coentros Picados (Frescos)


Coloque as Favas Congeladas em água e vá retirando a casca, reserve.

Comece por cortar os legumes em pedaços, no meu caso eu já tinha, os legumes cortados e congelados. Descasquei depois a Cebola e os Alhos.

Numa panela de pressão coloque 1 litro de água, quando esta começar a ferver, deite os Legumes, tempere de Sal e leve a cozer por 12 minutos.

Apague o lume e de seguida passe com a varinha mágica até ficar um creme aveludado, rectifique o tempero.

Por fim coloque os Coentros Picados, o Azeite, deixe ferver um pouco e sirva de imediato.



Bom Apetite!



E vocês comem sempre a Sopa antes do Prato Principal?

Beijinhos e Bom Fim de Semana!

Comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |