Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




CARAPAUS FRITOS COM ARROZ DE TOMATE E PIMENTOS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013





Ingredientes: (4 Pessoas)


2 Chávenas de Arroz (eu uso Agulha)
4 Chávenas de Água
1 dl Azeite
1 Cebola Média
4 Dentes Alho Picados
1/2 Pimento Verde cortado aos cubos
1/2 Pimento Vermelho cortado aos cubos
4 Tomates congelados partidos aos bocados
1 Caldo de Legumes
Folha de Louro
Sal
Noz Moscada e Piri-piri (opcional) q.b.
Coentros q.b.




Preparação:


Comece por picar a Cebola,os Alhos, corte os Pimentos aos cubos ,Os Tomates aos Pedaços , Reserve.
Leve ao lume um tacho com o Azeite, a Cebola Média e os Alhos Picados e a Folha de Louro, deixe refogar um pouco.
Adicione os Pimentos, os Tomates, o Caldo de Legumes e deixe cozinhar um pouco, tempere com Sal, Noz Moscada e Piri-piri.
Junte o Arroz, mexa muito bem, acrescente a Água e quando esta começar a ferver, baixe o lume e deixe cozinhar por 15 minutos.
Por fim Polvilhe com Coentros Picados e sirva de imediato.


Como Preparar os Carapaus Fritos:

A minha Mãe T. é que me ensinou uma maneira de fritar os carapaus.
 Depois de limpar os carapaus, tempere de sal.
Aqueça bem o óleo, passe os carapaus por farinha, depois passe-os numa tigela com água e vai a fritar.
Posso dizer que o peixe ficou muito saboroso.



Bom Apetite!



Nota: Acompanhe esta receita com uma Salada Mista



6 comentários :

  1. Olá Sónia
    Nem imaginas o quanto adoro carapau frito e as saudades que tenho de o comer... Fiquei mesmo com água na boca.
    Obrigada pela partilha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida =)

    Obrigado pelo comentário e pela ajuda =)
    Já vou cuscar o que aqui tens lol =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Deu-me o "cheiro" a peixe frito e vim espreitar.
    Gosto muito de carapaus e arroz de tomate com pimento.
    Agora vou ver mais umas receitinhas do blog.
    Pinta

    ResponderEliminar
  4. Aqui está um prato que eu ADORO :)...
    Ai k fome me deu!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Sónia
    Nem imaginas o quanto adoro carapau frito ! Adoro mesmo é um dos meus pratos preferidos !
    Quanto ao como tirar de casa o cheiro dos fritos:
    Colocas nun tacho cerca de meio-litro ou um litro de água e um pau de canela e deixas fever sem tampa.
    Beijinhosss

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |