Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




LOMBINHO DE PORCO ASSADO NO FORNO (RECEITA DO MARIDO)

domingo, 2 de dezembro de 2012

O meu Marido O. tem sido excepcional nestes dias que tenho estado lesionada da minha mão esquerda, fui operada ao síndrome túnel cárpico e ele é que tem cozinhado, mas eu também ajudo.




Obrigada Amor por toda a dedicação que tens tido comigo...


Ingredientes: (3 Pessoas)


1 Lombinho de Porco
500g de Batatas para assar
2 Cebolas médias cortadas ás meias luas
4 Dentes de alho picados
Vinha D'Alhos para temperar o Lombinho q.b.
2 Dl de Vinho Branco
1Dl de Azeite
1 Folha de Louro
Sal, piri-piri e noz moscada q.b.



Preparação:



Barre o Lombinho de Porco com Vinha D' Alhos,coloque depois as Cebolas Cortadas ás meias luas ,os Alhos, a Folha de Louro, a Noz Moscada,o Sal,o Piri-Piri e por fim acrescente o vinho branco, e deixe marinar por 24 horas, coloque no frigorífico. 

Descasque as Batatas, corte aos cubos , e reserve. Num tabuleiro pirex (foi o que utilizei), coloque o Azeite,a Cebola,os Alhos. Coloque o Lombinho de Porco no tabuleiro, de seguida junte as Batatas na marinada e coloque-as depois há volta da carne.

Rectifique os temperos e deite de seguida o molho (marinada) no tabuleiro. Por fim leve ao forno a 200ºc, por 50 minutos.




Bom Apetite!




Nota: Acompanhe este prato com uma salada...

2 comentários :

  1. Tem bom aspecto!
    Também tenho o mesmo síndrome nas 2 mãos, mas pior na direita.
    Espero que fiques bem e que a recuperação seja boa e rápida!

    Beijos/ A mãe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mãe!
      Eu nem queria ser operada,mas não houve hipótese, a minha médica de família disse que era de eu fazer há muitos anos os meus salgados.
      Obrigada pelas palavras de carinho. As melhoras também para si.
      Bjs grd

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |