Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




DOURADA GRELHADA COM ESPARREGADO DE ESPINAFRES

domingo, 30 de dezembro de 2012

Eu tinha 11 anos quando comecei a aprender e gostar de cozinhar, quem me ensinou muita coisa foi a minha Querida mãe T. Agradeço-lhe ainda hoje, toda a dedicação que teve comigo. E a receita do Esparregado foi uma das receitas que ela me ensinou e que nunca mais me esqueci.

Bem Haja!




Ingredientes: (4 Pessoas)


4 Douradas Pequenas
1kg de Espinafres (em porções ultracongelado)
5 dentes de alho picados
Azeite q.b.
2 colheres de Chá de Amido de Milho
1 Dl de Leite
Vinagre de Sidra Q.b.
Sal e Pimenta
Mistura de Ervas aromáticas (Ervas de Provense)



Preparação:



Comece por temperar as douradas escaladas com Sal e com a Mistura de Ervas Aromáticas e Reserve.

Leve um tacho ao lume com 1 dl de água, quando esta começar a ferver, coloque os cubos de Espinafres, adicione um pouco de sal e deixe cozer por 15 a 20 minutos.

Quando os espinafres estiverem cozidos, escorra muito bem.Descasque e pique finamente os Alhos e leve a alourar no Azeite.

Junte os espinafres bem escorridos e deixe saltear,vá mexendo.

Tempere com sal e pimenta, dissolva a farinha no leite e adicione aos Espinafres, vá mexendo e deixe cozer em lume brando até engrossar um pouco.  Rectifique o sal e a pimenta e junte algumas gotas de Vinagre de Sidra.

Por fim grelhe as Douradas, tempere no final com Sumo de limão.






Bom Apetite!


Nota: Pode Acompanhar este prato com Arroz.

1 comentários :

  1. Olá Sónia !
    Uma refeição perfeita para combater os excessos !
    Boa partilha.
    Beijinhosssss

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |