Já sabe o que vai experimentar hoje?

Assine abaixo para receber as receitas no seu e-mail.




BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE ( ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃE )

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

 

A minha Querida Mãe T. fez 67 anos e eu a presenteei com um bolo feito por mim, confesso que foi a primeira vez que fiz este Bolo de Cenoura e acreditem que a minha mãe ficou muito contente com a surpresa... Aproveito para agradecer á minha colega C. que me deu a receita, Hum...todos adoraram...

Experimentem...






Ingredientes:


6 Ovos
3 Copos de Farinha
3 Copos de Açúcar
1 Copo de Cenoura Ralada
1 Copo de Oleo ( eu usei Azeite)
1 Cálice de Vinho do Porto
1 Colher de Café de Canela
1 Colher de Chá de Fermento em pó
Manteiga para untar e Farinha para polvilhar q.b. ( Para a forma )






Preparação:


Unte a forma com Manteiga e polvilhe com Farinha.
Comece por bater muito bem as Gemas com o Açúcar, vá juntando aos poucos os restantes ingredientes, deixando de parte a Farinha. Bata as Claras em Castelo. Por fim vá adicionando ao preparado anterior a Farinha e as Claras em Castelo, bata muito bem. Coloque a massa na forma. Leve ao Forno a 180ºc por 40 minutos.





Cobertura:


2 Colheres de Sopa Manteiga
1 Colher de Sopa de Açúcar
4 Colheres de Sopa de Leite
Chocolate em Pó Q.b.
1/2 tablete de Chocolate de Barra Culinária


Num tacho, leve ao lume a Manteiga e os restantes ingredientes, vá mexendo. Quando começar a borbulhar, apague o lume. Desenforme o bolo e barre com a cobertura de Chocolate.


Bom Apetite!

Nota: Antes de Bater as claras, adicione umas gotas de Limão e uma pitada de Sal.

1 comentários :

  1. O bolo tem um ótimo aspeto e está muito bonito! As rosas também são muito bonitas. Lindas! Brancas!

    Muitos Parabéns à tua mãe :-)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
O Cantinho Da Sónia © Copyright | Template By Sílvia Gomes |